Colaboradores do Moza Banco, no âmbito do seu programa de voluntariado, efectuaram uma oferta monetária ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidade, INGC, com o objectivo de apoiar as vítimas das calamidades naturais.
O acto simbólico aconteceu na sala de reuniões do INGC e contou com a presença do Assessor do Conselho de Administração do Moza Banco, Sérgio Ribeiro e do Director-geral adjunto do INGC, Casimiro Abreu.
O valor doado resulta de uma iniciativa voluntária, carregada de humanismo e solidariedade que vem caracterizando os colaboradores desta instituição bancária que resulta em oferta de produtos e bens aos necessitados.
Falando na ocasião, Casimiro Abreu referiu estar emocionado “com o gesto destes moçambicanos que escolheram dar parte dos seus salários, não por terem excesso mas por entender a necessidade de doar para aqueles que mais sofrem”.
Por sua vez, o representante do Moza Banco, Sérgio Ribeiro, afirmou que o gesto enquadra-se na política de responsabilidade social e que os colaboradores, inspirados nela, “decidiram fazer esta contribuição de modo a ajudar a minorar o sofrimento das pessoas que foram afectadas por várias calamidades naturais”.
De acordo com Abreu, o INGC foi a melhor escolha tendo em conta o facto de o país por sua localização geográfica ser vítima de tempos em tempos, de seca ou de cheias, “a gente sabe que sempre haverá uma ou outra pessoa que vai necessitar de ajuda”.
As calamidades naturais com destaque para as cheias e inundações fustigam ciclicamente os moçambicanos. Foi pensando nessas vítimas que os funcionários do Moza Banco decidiram antecipar-se preparando um apoio que aliviará o sofrimento causado por estas catástrofes.
Fonte: RM
Comentários
Enviar um comentário